Mundo

Podemos em queda nas sondagens para as eleições em Espanha

Uma sondagem divulgada nesta sexta-feira dá conta de uma queda de três por cento do Podemos, com o PP a conseguir 27,4 por cento das intenções de voto. O Ciudadanos e o PSOE sobem, em comparação com o anterior estudo.

Más notícias para o Podemos, de acordo com o último barómetro, que tenta antecipar o cenário para as eleições legislativas que irão colocar fim (espera-se) à crise política que se vive em Espanha.

O partido de Pablo Iglesias, que conseguiu 20 por cento nas eleições de dezembro, ficando muito perto do PSOE, fica-se pelos 17,7 por cento, de acordo com esta sondagem divulgada hoje.

O PP é o partido com maior percentagem, neste estudo, apresentando 27,4 pontos percentuais, ainda que registe uma ligeira queda, de 1,3 por cento.

O PSOE sobe, garantindo 21,6 por cento das intenções de voto. Também a crescer está o Ciudadanos, com 15,6 pontos, mais 1,7 do que o anterior estudo. Veja aqui a sondagem.

Recorde-se que os eleitores espanhóis vão regressar às urnas, em virtude do cenário de incapacidade governativa em que o país mergulhou, pela ausência de uma maioria, ou de acordos pós-eleitorais.

Em destaque

Subir