Nas Notícias

Pode tirar senhas da Loja do Cidadão a partir do seu smartphone

O Mapa do Cidadão – aplicação disponível para dispositivos móveis –  permite agora tirar senhas para atendimento, nos serviços disponíveis nas 35 Lojas do Cidadão. Trata-se de uma medida de modernização administrativa, já atualizada na aplicação.

Ministro da Modernização Administrativa, Rui Medeiros, visitou nesta quarta-feira a Agência para a Modernização Administrativa, em Lisboa, e anunciou a abertura de novas Lojas do Cidadão até ao final do ano, em Mafra, Sintra, Sardoal, Belmonte, Valongo e Santarém.

A aplicação digital Mapa do Cidadão, que estava disponível em Google Play, App Store, Window Store, foi atualizada com uma nova funcionalidade: retirar senhas, para todos os serviços das Lojas do Cidadão.

Com esta ferramenta, será dispensável a presença num destes espaços para a recolha da senha, o que permitirá gerir melhor os tempos de espera.

A nova funcionalidade foi integrada na aplicação, já disponível desde junho passado, com o objetivo de aproximar serviços públicos e cidadãos, fornecendo dados para um atendimento mais capaz.

É possível verificar os serviços disponíveis das diversas entidades e saber quantas pessoas estão em espera, qual a senha que está a ser atendida.

Entre diversas funcionalidades, a ferramenta fornece ainda dados sobre o percurso mais rápido para a Loja do Cidadão mais próxima.

O Mapa do Cidadão é também útil dentro daqueles espaços, com informações sobre localizações dos serviços.

Agora, torna-se possível tirar senhas, para que os cidadãos possam reduzir os tempos de espera – normalmente elevados, em alguns serviços.

Em destaque

Subir