Nas Notícias

Pode ajudar o Banco Alimentar premindo uma tecla

banco_alimentarA partir de amanhã, é possível contribuir para o Banco Alimentar contra o Fome através de um simples clique. As doações de alimentos online são assim mais uma forma de contribuir, na mesma altura em que a instituição faz uma campanha de recolha de alimentos.

Entre o dia 24 de maio e o dia 3 de Junho, o portal de doações online do Banco Alimentar volta a estar ativo. Com apenas um ano de existência, a página já foi visitada por mais de 60 mil pessoas de 95 países.

No ano de 2011, as duas campanhas realizadas recolheram cerca de 162 mil toneladas de alimentos, no valor de 185 mil euros. Na última campanha, realizada em Novembro, mais de 3000 pessoas doaram 90 toneladas de alimentos.

O site conta com um contador de doações por alimento em tempo real, de forma a monitorizar toda a actividade.

Para este ano, a novidade são os novos parceiros do Banco Alimentar. A SIBS, empresa de pagamentos eletrónicos e a UNICRE, instituição financeira, aliaram-se a este projeto de forma a assegurar o processo de pagamento das doações.

Os preços pagos pelos doadores correspondem ao mais baixo custo que a Federação Portuguesa de Bancos Alimentares consegue adquirir produtos.

Em simultâneo com a recolha online, nos próximos dias 25 e 26 de maio vai decorrer uma campanha um pouco por todos os supermercados do país.

Em destaque

Subir