Nas Notícias

“Pobreza é um estado de espírito”, diz secretário de Estado de Trump

Ben Carson, secretário de Estado da Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA, teceu considerações polémicas durante uma entrevista a uma estação de rádio. “A pobreza é, de certa forma, um estado de espírito”, afirmou o antigo candidato derrotado por Trump nas primárias republicanas.

A polémica ganhou dimensão porque a pasta de Ben Carson é o equivalente a um Ministério da Habitação em Portugal, ou seja, tutela a entrega de casas públicas a famílias carenciadas.

“Eu penso que, em certa medida, a pobreza é um estado de espírito”, afirmou o governante, na entrevista à rádio Sirius XM.

“Podem pegar em alguém que seja focado nos objetivos, tirar-lhe tudo e pô-lo na rua que, garanto eu, em breve ele volta a reerguer-se. E podem pegar em alguém com um estado de espírito contrário e dar-lhe tudo, mas em breve estará no fundo do poço outra vez”, argumentou o antigo neurocirurgião.

Curiosamente, Ben Carson foi entrevistado, para esse programa, pelo homem que foi o diretor de campanha nas primárias republicanas em 2016.

 

Em destaque

Subir