Motociclismo

Pó e calor no caminho da seleção nos ISDE

O pó e o calor marcaram o quarto dia dos Six Days of Enduro (ISDE), prova que se está a disputar em Viña del Mar (Chile), e onde Portugal está representado com quatro formações.

Embora desfalcado com duas ‘baixas’, uma por motivos físicos e outra por causas mecânicas, os 300 quilómetros desta quarta jornada revelaram-se uma dura prova de superar pelos pilotos lusos.

Mesmo assim os seniores mantiveram a sexta posição, atrás da formação de Espanha e à frente da equipa da República Checa. Posição idêntica à da equipa feminina, enquanto o único júnior português ainda em prova, Rodrigo Belchior, tem a formação nacional no 11º posto.

Individualmente Luís Oliveira é oitavo em E1, seguindo perto dos concorrentes que lhe são próximos e ainda com a possibilidade de lançar um ataque ao top cinco. Rodrigo Belchior é 19º na mesma classe, Rui Gonçalves é 11º em E2 e 17º absoluto, Gonçalo Reis é 10º em E3. Já a formação da IS3/FMP ocupa o 30º lugar na classificação reservada aos clubes.

No quinto dia de prova os pilotos enfrentam um novo percurso, com duas voltas a somarem um total de 273 quilómetros para cerca de sete horas de corrida.

Em destaque

Subir