Tecnologia

PlayStation Vita vende 380 mil e ultrapassa Nintendo 3DS na Europa

ps_vita_1Embora os dados sejam animadores para a Sony, certo é que a nova consola portátil apenas vendeu mais no velho continente, durante a primeira semana de mercado. Nintendo 3DS teve maior adesão na Ásia e nos Estados Unidos.

Após o lançamento na Europa a 22 de fevereiro, a PlayStation Vita vendeu cerca de 380 mil unidades na primeira semana. A nova consola da Sony consegue assim superar os números da sua principal concorrente, a Nintendo 3DS, que vendeu 330 mil no mesmo período, na altura do seu lançamento.

Os dados são revelados pela empresa Statista, especialistas neste tipo de estudos.

Contudo, nem tudo são boas notícias para os senhores da Sony. Embora a adesão tenha sido satisfatória, certo é que a nova PlayStation Vita apenas superou a Nintendo 3DS na Europa. Na Ásia e nos Estados Unidos por exemplo, dois dos principais mercados para empresas ligadas à tecnologia, a consola portátil da Sony ficou abaixo das vendas da sua principal concorrente.

Na Ásia, particularmente no Japão, a Nintendo vendeu 370 mil unidades da 3DS, na primeira semana de comercialização, a Vita ficou-se pelas 330 mil. No caso dos EUA a diferença é ainda maior, Nintendo vendeu 420 mil enquanto que a Sony vendeu 300.

A PlayStation Vita foi colocada à venda em Portugal no passado dia 22 de fevereiro. Está disponível em dois modelos distintos: o 3G/Wi-Fi, por €299 (PVP estimado), e o modelo Wi-FI por €249 (PVP estimado). Conheça as características da nova consola da Sony. Clique aqui para saber mais.

Em destaque

Subir