Tecnologia

PlayStation 4: Sony vende 694 por minuto só nos EUA e no Canadá

ps4 oficial 1playstation 4 600Gigante japonesa revela números incríveis das primeiras 24 horas de comercialização nos EUA e no Canadá, cerca de um milhão de unidades num só dia. Vendas devem aumentar ainda mais com a chegada da PS4 à Europa e à América do Sul.

São números que impressionam mas que na verdade já foram vistos em grandes lançamentos de novas novidades tecnológicas.

A PlayStation 4, a nova coqueluche da Sony, vende que nem pães quentes.

A empresa revela que na passada sexta-feira, 15 de novembro, dia em que a consola chegou às lojas dos Estados Unidos e do Canadá, foram vendidas mais de um milhão de unidades. Feitas as contas, são cerca de 649 por minuto.

Estes números impressionam ainda mais sobretudo porque o aparelho ainda não está disponível em várias zonas do globo, como Europa e América do Sul.

A PlayStation 4 começa a ser vendida em Portugal no próximo dia 29 de novembro. O preço é de 400 euros.

Conheça aqui as características principais da nova PS4.

Antecipação
A Sony acaba por lançar a sua nova PS4 algum tempo antes da concorrente Microsoft, que está prestes a iniciar a venda da Xbox one.

A companhia japonesa conseguiu antecipar o lançamento do seu aparelho, o que lhe deve assegurar a venda de vários milhares em relação à sua concorrente.

A Xbox one é lançada nos EUA no dia 22 de novembro mas só chega a vários países, caso de Portugal, em março de 2014.

Contudo, resumindo, ambas as empresas conseguem colocar no mercado as duas consolas bem a tempo de serem provavelmente prendas preferidas para o Natal de milhares de jogadores por todo o mundo.

Em destaque

Subir