Cultura

‘Play Game’, peça interativa para crianças e famílias, vai estrear no Porto

play gameO Teatro Municipal do Porto estreia, a 28 de novembro, o novo espetáculo de Serviço Educativo. ‘Play Game – no labirinto do Teatro’ é uma coprodução do Teatro Municipal do Porto e da companhia O Cão Danado. Uma peça de teatro interativa, desenvolvida por Pedro Rosa e Jorge Palinhos, a ser apresentada a 28 de novembro, 1 e 2 de dezembro, às 10h30 e às 15h00 (para escolas) e 29 e 30 de novembro, às 11h00 e às 16h00 (para o público geral).

‘Play Game’ é um espetáculo de teatro onde o espetador é chamado a participar ativamente, percorrendo um espaço e tomando decisões através do uso das novas tecnologias.

Os espetadores, em grupo, irão conhecer várias personagens ligadas à produção de uma peça de teatro.

No decorrer da ação, a peça está com problemas e os espetadores deverão ajudar a montá-la, tendo cada grupo a capacidade de influir numa pequena parte do que essa peça poderá ser e à qual poderá assistir no final da sua viagem.

‘Play Game – no labirinto do Teatro’ é assim uma viagem pelo processo criativo de uma peça de teatro, descobrindo histórias de personagens que nela trabalham, interagindo e ajudando a tomar decisões que poderão ditar o futuro do espetáculo.

É ainda uma viagem pelos bastidores de um espaço teatral, o Teatro Municipal Campo Alegre, para descobrir os locais e os segredos que o espetador comum desconhece.

Em destaque

Subir