Nas Notícias

Planos de saúde oral com tabelas “idênticas” motivam queixa da Ordem dos Médicos Dentistas

dentesA existência de tabelas de preços “praticamente idênticas” para os planos de saúde oral levaram a Ordem dos Médicos Dentistas a apresentar uma queixa junto da Autoridade da Concorrência, da Entidade Reguladora da Saúde e do Instituto de Seguros de Portugal.

Há concertação de preços nos planos de saúde oral comercializados por diversas seguradoras? A Ordem dos Médicos Dentistas suspeita que sim, depois de ter detetado tabelas de preços “praticamente idênticas”, e apresentou uma queixa junto das três entidades competentes, como anunciou por comunicado.

A reclamação foi entregue à Autoridade da Concorrência, para averiguar se existe concertação, à Entidade Reguladora da Saúde, responsável pela legalização dos planos de saúde oral, e ao Instituto de Seguros de Portugal, dado que a grande maioria desses planos são comercializados por empresas do ramo.

As suspeitas de abuso de posição dominante e concertação de preços justificam-se porque uma só empresa controla mais de metade da área de planos de saúde oral, no entender da Ordem dos Médicos Dentistas.

Em destaque

Subir