Nas Notícias

PJ trava organização criminosa internacional e detém mais cinco suspeitos

policia_judiciariaComunicado da Polícia Judiciária (PJ) anuncia a detenção de cinco pessoas, que participaram em diversos crimes, relacionados com roubo, no âmbito de uma organização criminosa internacional. Numa nota emitida nesta terça-feira, a PJ revela que desmantelou este rede, através de mandatos de detenção internacionais, que permitiram a detenção e posterior prisão preventiva.

A PJ anuncia que pôs termo a uma rede de crime, de acordo com um comunicado divulgado pela agência Lusa. A Judiciária deteve mais cinco pessoas, parte desta rede internacional que é suspeita da prática de diversos crimes, sobretudo relacionados com assaltos.

Através de mandatos de detenção internacionais, a PJ conseguiu a extradição para Portugal. Depois de detidos, os cinco suspeitos ficaram sujeitos a prisão preventiva, como medida de coação, determinada após interrogatório judicial.

A organização criminosa é suspeita de inúmeros roubos de casas, empresas e espaços públicos, em diversos países europeus, entre os quais Portugal. Todo o material furtado destinava-se a venda, realizada pela rede.

O grupo havia sido parcialmente desmantelado, após detenção de 26 dos seus elementos, por parte da PJ, que define o padrão dos criminosos que compõem a organização: na maioria, cidadãos do leste europeu, com enorme experiência em roubos.

Os membros da rede criminosa têm grande conhecimento das mais diversas técnicas de intrusão em propriedade privada, de sistemas de vigilância, bem como no desarme de alarmes e de outros equipamentos de segurança. a PJ deteve mais cinco elementos, que aguardam pela Justiça em prisão preventiva.

 

Em destaque

Subir