Nas Notícias

PJ trava gangue de 14 pessoas que roubava caixas multibanco em Lisboa e no centro

multibancoPolícia Judiciária (PJ) desmantelou um gangue, composto por 14 elementos, que assaltava caixas de multibanco, com uso de explosivos. Os suspeitos atuavam na Grande Lisboa e no centro do país.

Chega ao fim com a detenção de 14 pessoas a operação levada a cabo pela PJ, que travou um grupo de assaltantes de multibanco, cujos roubos que praticavam eram feitos através do recurso a explosivos.

Entre os detidos há estrangeiros, sendo que todos eles respondem por diversos crimes, desde roubo a furto qualificado, bem como associação criminosa, branqueamento de capitais e explosão.

A PJ apreendeu ainda diversas armas de fogo, além de explosivos e detonadores que eram utilizados nos assaltos. A operação da Judiciária resultou também na apreensão de uma quantidade de notas significativa. Todos esses elementos servirão de prova para acusar estas pessoas.

A operação da polícia ocorreu na Grande Lisboa e na região centro do país, onde este grupo praticava os crimes em caixas ATM. A PJ atuou em parceria com o Ministério Público, através do Departamento Central de Investigação e Ação Penal.

O gangue é suspeito de dezenas de roubos em caixas multibanco, crime que tem aumentado, nos últimos meses. Todos os elementos serão sujeitos a interrogatório judicial, que determinará as medidas de coação a adotar.

De acordo com a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), operadora da rede de caixas ATM, foram registados mais assaltos a multibancos entre os meses de janeiro e setembro deste ano (138), do que em igual período de 2011 (113 roubos). No entanto, a grande maioria dos roubos acaba por não resultar. leia mais

Em destaque

Subir