Nas Notícias

PJ detém três homens por tráfico de pessoas para exploração sexual

A Polícia Judiciária, através da diretoria do Centro, deteve três homens, dois deles estrangeiros, por tráfico de pessoas para exploração sexual. As mulheres eram obrigadas as prostituírem-se após falsas promessas de emprego.

A força de investigação adiantou, em comunicado citado pelo Jornal de Notícias, que “identificou e deteve três homens pela presumível prática de crime de tráfico de seres humanos, na vertente de exploração sexual e também do crime de lenocínio agravado”.

Segundo o documento, a investigação teve início após uma denúncia apresentada por uma vítima, que “conseguiu fugir ao controlo dos arguidos”.

A operação, iniciada em dezembro, foi efetuada na “zona de Leiria, Bombarral e Lourinhã”, no âmbito da qual aconteceram várias buscas domiciliárias e não domiciliárias.

“Dois dos suspeitos estrangeiros recrutavam as vítimas no seu país natal, sendo trazidas para Portugal com a falsa promessa de trabalharem em explorações agrícolas, muito bem remuneradas. Ao invés, as vítimas eram forçadas a exercer atividades ligadas à prática de prostituição na via pública, sendo os proventos destinados aos autores”, acrescenta a PJ em comunicado.

As vítimas ficavam mais tarde privadas de documentos pessoais e sujeitas a controlo, quer na via pública quer nas residências onde ficavam instaladas.

De acordo com a força de segurança, foram apreendidos “vários objetos e documentos correlacionados com os crimes praticados”.

Os três homens, com idades de 30, 33 e 38 anos, foram sujeitos a primeiro interrogatório, tendo sido aplicada aos dois estrangeiros a medida de coação de apresentação da área de residência.

Em destaque

Subir