Nas Notícias

PJ detém seis pessoas por tráfico internacional de droga

A diretoria do Norte da Polícia Judiciária anunciou esta segunda-feira a detenção de cinco homens e uma mulher pela prática do crime de tráfico internacional de droga, oriunda da Colômbia. Quatro deles foram detidos em flagrante delito.

Através de um comunicado, a PJ esclarece que a investigação contou com a colaboração da Guarda Civil espanhola, tendo como alvo “um grupo altamente organizado que pretendia fazer entrar na Europa, através de Portugal, grandes quantidades de produto estupefaciente, designadamente cocaína, utilizando para o efeito o circuito comercial de importação e exportação de diversos produtos via marítima”.

Refere ainda que “a organização criou uma empresa em Portugal que efetuou a importação de diversos produtos, designadamente de pele, provenientes da Colômbia, que foram rececionados num armazém alugado para o efeito em Valença”.

A operação policial contou também com colaboração do Destacamento de Valença da GNR, e resultou na localização e apreensão de cerca de 40 quilos de cocaína, acondicionados na base de um contentor ali depositado.

Os detidos têm idades compreendidas entre os 34 e 67 anos, cinco com nacionalidades estrangeiras e um de nacionalidade portuguesa, têm como profissões comerciante de mercearia, comerciante de têxteis, comerciante de aparelhos de vigilância, mecânico, carpinteiro e técnico oficial de contas.

Serão presentes à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Em destaque

Subir