Nas Notícias

PJ detém idosa suspeita de atear fogo florestal em Águeda

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve uma mulher de 80 anos, suspeitas de atear um incêndio no concelho de Águeda. De acordo com a agência Lusa, que cita fonte da PJ, a octogenária é mãe de um homem que terá ateado seis fogos florestais na mesma região.

Uma octogenária foi detida na passada sexta-feira, por suspeita de ser a responsável por um incêndio que deflagrou em abril, em Arrancada do Vouga, no concelho de Águeda.

A mulher já foi sujeita a um interrogatório judicial, tendo como medida de coação a obrigatoriedade de “apresentações periódicas em posto policial”.

Ainda segundo a agência Lusa, a mulher, que não tem antecedentes criminais, é mãe de outro suspeito do mesmo tipo de crime: um homem de 61 anos detido por atear seis fogos florestais na mesma região.

A mulher não tem antecedentes criminais e terá agido “num quadro de alcoolismo”.

O incêndio que terá ateado ocorreu no passado dia 27 de abril. Não atingiu grandes proporções porque uma testemunha alertou os bombeiros.

Arrancada do Vouga foi alvo de diversos incêndios florestais, entre os meses de março e abril.

Tal como a mãe, também o homem de 61 anos está sujeito a apresentações periódicas. E está em liberdade, apesar das condenações anteriores.

Em destaque

Subir