Nas Notícias

PJ detém casal de assaltantes de Sintra e suspeito de abuso sexual de menor

policia_judiciariaJudiciária travou dois elementos de um trio que se dedicava ao furto de tabaco e dinheiro. Trata-se de um casal, que atuava na zona de Sintra, com recurso a arma de fogo. A PJ deteve também um suspeito do crime de abuso sexual.

De acordo com as suspeitas da Polícia Judiciária (PJ), os dois elementos detidos – um casal, ambos com 22 anos de idade – levaram a cabo diversos roubos, na zona de Sintra, recorrendo a uma arma de fogo probida. Os assaltos eram violentos, quase sempre com ofensa à integridade física das vítimas.

Estes dois suspeitos detidos atuavam, segundo a PJ, com um terceiro elemento, que está a ser procurado pelas autoridades. Um dos crimes ocorreu em fevereiro, num espaço comercial localizado em Sintra, onde foi roubado tabaco e dinheiro.

O casal vai ser presente a juiz, ainda nesta quarta-feira, para interrogatório, que determinará as medidas de coação a que os suspeitos serão submetidos.

A PJ anunciou também a detenção de um empregado fabril, que terá cometido o crime de abuso sexual de uma adolescente de 14 anos, de forma reiterada. Os abusos à menina, segundo suspeita das autoridades, começaram em 2010.

O homem, de 44 anos, divorciado, aproveitava-se da proximidade que mantinha com a vítima. A adolescente é filha da sua companheira e vivia no mesmo lar. Era deixada diversas vezes sozinha com o padrasto.

Em destaque

Subir