Operação da Polícia de Judiciária (PJ) resultou na apreensão de 486 quilos de cocaína, no Porto de Lisboa. A droga – escondida em contentores de enlatados (palmitos), de material informático e mobiliário – tinha como origem a América do Sul e serviria o mercado europeu. Duas pessoas foram detidas.
A PJ de Lisboa apreendeu, no porto marítimo da capital, 486 quilogramas de cocaína. A droga estava no interior de contentores, dissimulada em entalados, com origem do Equador, e em caixas de mobiliário e de material informático.
Segundo o Jornal de Notícias, a cocaína estava escondida em dois contentores, um dos quais com 179 quilos e o outro com 307 quilogramas da mesma substância ilegal. A entidade que estará responsável pela importação dos materiais será uma empresa com sede em Portugal.
Esta operação da Judiciária, no Porto de Lisboa, levou à detenção de dois homens, um com 53 anos e o outro com 49, que foram presentes a juiz, ficando a aguardar julgamento sob a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.
As autoridades estão a investigar eventuais ramificações, para perceber se a rede de tráfico de droga se circunscreve a este caso detetado no Porto de Lisboa.