Desporto

Pizzi dá triunfo ao Benfica sobre V. Guimarães

O Benfica entrou a vencer na nova edição do campeonato, tendo derrotado o Vitória de Guimarães por 3-2, com três golos de Pizzi. Os encarnados estiveram a vencer por 3-0, falharam um penálti por Ferreyra e acabaram a sofrer depois dos vitorianos terem reduzido a desvantagem e ameaçado levar pontos de Lisboa.

No Estádio da Luz, o Benfica cedo mostrou ao que ia e cercou a baliza de Douglas, que rendeu Miguel Silva nas redes vitorianas.

Pizzi foi a figura do encontro ao apontar três golos seguidos.

O médio transmontano dos encarnados abriu o ativo, aos 11 minutos, apontando o primeiro golo da edição 2018/2019 da Liga portuguesa.

Ferreyra podia ter marcado de penálti, aos 15 minutos, mas permitiu a defesa de Douglas, guarda-redes que defendeu a recarga de Gedson.

Mas a noite era de Pizzi, que ampliou a vantagem das águias, aos 30 minutos, e chegaria ao terceiro golo, aos 38′, para euforia da plateia benfiquista.

De resto, o Benfica foi para os balneários a vencer por 3-0.

No segundo tempo, e uma vez que o Benfica está a meio de uma eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, a equipa de Rui Vitória abrandou o ritmo e o técnico da equipa da Luz foi alterando o ‘xadrez tático’, nomeadamente com a saída de Fejsa.

Os vimaranenses começaram a criar mais perigo e a rondar as redes encarnadas, tendo reduzido por André André, aos 75 minutos, e por Celis, aos 80′.

Com uma desvantagem mínima, os pupilos de Luís Castro começaram a acreditar ser possível levar pontos da Luz.

Porém, o Benfica acabaria por segurar a vantagem e somar os três pontos.

Em destaque

Subir