Motores

Pires e Araújo triunfam no Super Seven by KIA em Rockingham

SuperSevenRockingham

José Carlos Pires e Hugo Araújo foram os vencedores do fim-de-semana do Troféu Super Seven by KIA em Rockingham, o segundo da competição organizada pelo CRM Motorsport no Reino Unido.

Hugo Araújo repetiu o êxito de Silverstone no confronto de domingo, enquanto José Carlos Pires se impôs no sábado e foi o piloto em maior destaque durante o fim-de-semana.

Numa competição que reuniu 31 carros na grelha, com uma primeira corrida foi muito discutida, com. José Carlos Pires a ter de se aplicar para levar de vencida Eduardo Leitão, que deu forte réplica. Ficou a apenas 0,140s de distância do primeiro. Sérgio Saraiva assistiu de cadeirão ao duelo Pires/Leitão e terminou no terceiro posto.

Com pressões de pneus para piso seco, José Carlos Pires sentiu dificuldades iniciais. Mas a pista secou e ao fim de três voltas quase não havia vestígios de água no asfalto. O piloto tirou partido de um Super Seven mais adaptado a estas condições para obter este triunfo importante.

Gonçalo Lobo do Vale e Luís Lisboa foram quarto e quinto, respectivamente, enquanto Luís Calheiros Ferreira, sexto absoluto, venceu a categoria Business. Miguel Couceiro ficou à frente de J.J. Magalhães que ficou penalizado depois de um toque com um adversário inglês. Nota de destaque para o bom desempenho de Tiago Carvalho, um dos vencedores do desafio Kia Racing Opportunity.

HiugoAraujoRockingham2

Hugo Araújo começou a temporada da melhor maneira. O piloto que partilha o Super Seven n.º9 9 com Nuno Santos está invicto em 2016. Depois de ter vencido a corrida em que participou no circuito de Silverstone, o bracarense voltou a ser o mais forte na contenda de Rockingham.

O início nem foi o melhor com uma passagem de caixa falhada. Sem capacidade de assumir o comando logo aí, Araújo foi à procura do líder, José Carlos Pires. Concentrado nesse objetivo, alcançou-o e foi o primeiro a ver a bandeira de xadrez.

Pires teve de se contentar com o segundo posto. David Saraiva, por sua vez, teve um arranque menos conseguido como aconteceu a Araújo e fez uma corrida de trás para a frente para acabar em terceiro.

O piloto da Guarda teve um embate emocionante com Ricardo Leitão e superou o quarto classificado com uma diferença de apenas 0,596s. Na verdade, o piloto esteve muito bem na primeira parte da corrida, mas sentiu uma constante perda de eficácia volta após volta e não conseguiu segurar uma posição no pódio.

JoseCarlosPiresRockingham1

Depois do percalço da primeira corrida do fim-de-semana, J.J. Magalhães esteve melhor e acabou em quinto à frente de um quarteto que protagonizou um dos principais embates do dia. Miguel Couceiro (quinto), João Galvão (sexto), Luís Lisboa (sétimo) e Gonçalo Lobo do Vale (oitavo) andaram quase sempre envolvidos na luta pela melhor posição e cruzaram a linha de meta separados por 1,5 segundos.

Em destaque

Subir