Fórmula 1

Pirelli anuncia escolhas de pneus para os dois primeiros GP de 2017

pirellicompostos2017-1

A Pirelli anunciou os compostos de pneus que vão ser utilizados nos dois primeiros grandes prémios de Fórmula 1 da próxima temporada – Austrália e China – bem como homologou uma mistura de recurso.

Para as corridas de Melbourne o construtor italiano irá levar Ultramacios (letras laterais roxas), Supermacios (letras laterais vermelhas) e Macios (letras laterais amarelas. Um passo mais macio que o composto utilizado em 2016.

Um jogo e pneus Supermacios ou Macios terá de ser usado durante a corrida, com um jogo de Ultramacios atribuído para a terceira sessão de qualificação. E tal como na época transata, os compostos Supermacio, Macio e Médio (letras laterais brancas) estarão disponíveis para a segunda ronda do ano em Xangai.

Para o Grande Prémio da China terão de ser utilizados pneus Macios ou Médios durante a corrida, enquanto que um jogo de Supermacios terá de ser utilizado apenas na Q3.

Estes eventos serão os primeiros onde serão usados os pneus de maiores dimensões – 25 por cento mais largos que os usados até este ano – definidos para os regulamentos em vigor a partir de 2017.

A Pirelli também fez saber que devido aos novos pneus novos materiais e novos designs foram seguidos na filosofia de conceção, com passos a serem dados na homologação das misturas de cada compostos que serão introduzidas mais tarde no decorrer da temporada.

O construtor milanês refere também que a introdução de compostos de recurso serve para responder para qualquer exigência particular de última hora que tenha sido identificada.

Em destaque

Subir