Tecnologia

Pirataria: Warner Bros denunciada ao Google pela… Warner Bros

Estes sites têm conteúdos piratas, denunciou a Warner Bros ao Google, sem reparar que estavam a denunciar sites que pertencem à própria Warner Bros.

A empresa, que tem sido das mais ativas na luta contra a pirataria informática, mantém há longo tempo uma relação tensa com o mais famoso motor de pesquisa do mundo por causa deste tema.

No entender da Warner Bros, o Google pouco faz para evitar que os conteúdos com direitos de autor sejam partilhados em sites que surgem nas listas resultantes das pesquisas feitas pelos internautas.

Com regularidade, os estúdios assumem essa função e elaboram listas com sites considerados suspeitos de pirataria, sendo depois denunciados ao Google.

Só que a mais recente lista tornou-se num dos temas do momento, sobretudo nos fóruns ligados à partilha (legal ou não) de conteúdos, porque a Warner Bros denunciou-se a si própria!

De acordo com os sites e blogues da especialidade, os estúdios não denunciaram apenas sites que pertencem à própria Warner Bros como os que pertencem a outras produtoras, ‘sabotando’ o objetivo comum das empresas de audiovisual em se apresentarem unidas contra a pirataria.

Tratam-se de sites que apresentam as novidades a lançar pelos estúdios e conteúdo sobre os filmes, como trailers ou entrevistas com os atores.

De acordo com o TorrentFreak, o Google já descartou a remoção de quase todos os links apresentados e em análise estão apenas os sites que pertencem ao denunciante, a Warner Bros.

Em destaque

Subir