Tecnologia

Pirataria: Sites das Finanças, Administração Interna e PSP atacados

pirataria_1O ataque terá tido origem num grupo sediado no sul da Europa que pertence a movimentos anarquistas portugueses. Portugal Telecom foi chamada a intervir e hackers não causaram qualquer dano.

Os sites das Finanças, da Administração Interna da da Polícia de Segurança Pública foram alvo de uma tentativa de ataque por parte de uma organização de hackers. Segundo o Público, a ‘ofensiva’ teve origem no sul da Europa e estará envolvida no grupo dos chamados indignados.

O ataque surgiu precisamente no dia de Greve da Administração Pública onde vários manifestantes se envolveram em confrontos com a polícia.

Segundo a mesma fonte, os danos foram nulos visto que a Unidade de Tecnologias de Informação de Segurança conseguiu detetar o ataque a tempo. A Portugal Telecom terá também sido chamada a intervir.

Segundo o diário português, nenhum dos hackers está sediado em Portugal, embora que tenham sido provavelmente fornecidas informações a partir do nosso país.

Esta não é a primeira vez que piratas informáticos ‘apontam as armas’ a sites portugueses. Recorde-se que nos inícios de novembro, o PSD, a RTP e o Sapo foram mesmo atacados por uma organização deste tipo. Na altura, o conhecido grupo LulzSec reivindicou as ofensivas. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir