Mundo

Pirataria: Anonymous fecham site do Vaticano

anonymous_1É caso para dizer que só faltava mesmo uma organização católica, depois de páginas de grandes empresas, de bancos e até de organizações governamentais. Grupo de piratas informáticos justifica ataque com as mentiras que a igreja propaga em todo o mundo com o único objetivo de gerar lucro. Página já foi entretanto reposta.

O site oficial do Vaticano, em www.vatican.va, foi atacado por hackers esta quarta-feira, dia 7 de março. O grupo Anonymous, um dos mais famosos a nível mundial, conseguiu penetrar na segurança da página e pouco tempo depois, já nada se conseguia ver naquele domínio.

No blogue oficial da organização hacker podia ler-se mensagens de crítica para com a igreja: “Escravatura de povoações”, “absurdos que a vossa religião propaga”, “retrógrados”, “pedofilia”, são algumas as palavras e frases que podem ser lidas em www.anonnews.blogspot.com.

O grupo de hackers baseia-se e justifica o ataque de forma geral como um castigo para tudo o que a igreja tem vindo a fazer ao longo dos anos.

A invasão ocorreu esta quarta-feira, dia 7 de março, mas entretanto os responsáveis do Vaticano já conseguiram colocar o site novamente online. Esta notícia surge na mesma data em que saiu a ‘bomba’ de que o líder do LulzSec, outra conhecida organização hacker, colaborou com o FBI durante anos, o que levou à detenção de alguns membros do Anonymous recentemente. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir