Nas Notícias

Pinto Monteiro terá sucessor na Procuradoria, não se sabe é quem

pinto monteiroO procurador-geral da República está de saída, mas ainda não se sabe quem será o sucessor. O juiz-conselheiro António Henriques é apontado como o nome mais provável de ser indicado pelo Governo ao Presidente da República, a quem cabe a nomeação do PGR.

Fernando Pinto Monteiro termina o mandato de procurador-geral da República (PGR) a 9 de outubro, mas ainda não se sabe quem será o sucessor. A lista de candidatos estará a ser ultimada pelo Governo, a quem cabe indicar os nomes ao Presidente da República, de forma a que Cavaco Silva possa escolher o próximo PGR, a tempo de o anunciar nos primeiros dias de setembro.

António Henriques Gaspar, juiz-conselheiro e vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça, é apontado pelo jornal Sol como o mais provável candidato ao cargo. Os outros nomes que têm surgido na praça pública, geralmente altos quadros do Ministério Público (Euclides Dâmaso, Francisca Van Dunem e Cândida Almeida), não terão reunido os apoios necessários entre os dois partidos de Governo.

Em destaque

Subir