Nas Notícias

Pinto da Costa ‘pica’ Benfica por aproveitamento da “fraqueza alheia” do Sporting

Pinto da Costa reafirmou o compromisso de não contratar jogadores que tivessem rescindido com o Sporting e aproveitou para provocar o Benfica, depois de Vieira ter prometido “aproveitar-se da fraqueza alheia”.

A provocação consta no editorial da revista Dragões, texto em que o dirigente portista descreve como garantiu a responsáveis leoninos não avançar para qualquer jogador que tivesse rescindido.

“Informei o presidente do Sporting [à data, Bruno de Carvalho] de que o FC Porto não seria o destino de qualquer jogador que rescindisse com o Sporting”, revelou o líder azul e branco.

Estando agendada a Assembleia-Geral de 23 de junho, para votar a destituição de Bruno de Carvalho (aprovada), Pinto da Costa fez questão de reafirmar a garantia a outros ‘pesos pesados’ do Sporting.

“Fiz questão de informar dois distintos amigos sportinguistas de que o FC Porto não se aproveita das debilidades momentâneas que um rival possa ter”, argumentou.

Pinto da Costa ligou “a José Maria Ricciardi e Eduardo Barroso” para deixar a “palavra de honra” de que, mesmo que algum ex-jogador do Sporting fosse oferecido (por empresários) ao FC Porto, os dragões não contratariam “um só jogador que tivesse rescindido contrato” com os leões.

E foi a esse propósito que o dirigente portista se referiu ao Benfica, lembrando o discurso de Luís Filipe Vieira na Assembleia-Geral encarnada.

“O presidente do outro rival prometia aos sócios aproveitar-se da fraqueza alheia e fazer ‘uma pequena loucura’ para contratar jogadores do Sporting”, lembrou Pinto da Costa.

Em destaque

Subir