Desporto

Pinto da Costa: “Notícia de Domingos é cozinhada e Ministério Público deve investigar”

pinto_costa1Pinto da Costa, presidente do FC Porto, manifesta-se “disponível” para esclarecer “junto do Ministério Público” como foi “cozinhada” a notícia que dava conta de um alegado encontro entre Domingos Paciência e dirigentes do FC Porto, antes de o técnico deixar o Sporting.

Pinto da Costa manifestou-se empenhado em esclarecer a “falsa notícia” que deu conta de um encontro entre Domingos Paciência e dirigentes do FC Porto, que teria estado na origem da saída do técnico do Sporting.

“Não é meu hábito comentar notícias falsas, mas desta vez está em causa o bom nome do Domingos. Espero que ele mantenha o processo judicial contra a agência [Lusa]”, afirmou o presidente do FC Porto, que foi mais longe.

“Apelo ao Ministério Público, que é tão solícito em assuntos do futebol, que averiguasse de onde e de quem partiu essa invenção”, afirmou, referindo-se ao alegado encontro com Domingos, que a agência Lusa noticiou, citando fonte anónima da direção do Sporting,

“Nós podemos dar um contributo importante para apurar a verdade e eu manifesto-me disponível para esclarecer como foi cozinhada a notícia”, afirmou o presidente do FC Porto, em declarações aos jornalistas.

Segundo noticiou a agência Lusa, uma “fonte anónima” do Sporting adiantou as razões do afastamento do técnico: contactos entre Domingos e dirigentes do FC Porto, para uma alegada substituição do treinador Vítor Pereira.

Pinto da Costa nega a informação e pretende que o caso seja esclarecido. Já Domingos Paciência emitiu uma nota onde revela que foi surpreendido com uma “informação absolutamente disparatada” e lesiva do seu “bom nome”.

“Sempre coloquei à frente de tudo um valor: a dignidade. Estive sempre de corpo e alma no Sporting até ao dia em que me surpreenderam com a interrupção do projeto”, justifica Domingos Paciência.

Em destaque

Subir