Desporto

Pinto da Costa nega “fiasco” Casillas e diz que FC Porto quer renovar

casillasO presidente do FC Porto já desmentiu a declaração que lhe é atribuída por um jornal espanhol, que garante que Pinto da Costa disse que a contratação de Casillas foi “um fiasco”. A notícia é “absolutamente inventada e ridícula”, diz o dirigente portista, que revela ao Porto Canal que o mais provável é a renovação com o guarda-redes “por mais um ano”.

A notícia veio a público numa ampla reportagem publicada o ‘El Confidencial’, que cita uma fonte próxima do dirigente do FC Porto. O título resume a reportagem: “Pinto da Costa, o padrinho que abraça Casillas e que o apunhala pelas costas”.

O jornalista escreve que, em público, Pinto da Costa se apresenta como “um apoiante de Casillas, mas é contra a contratação do ex-guarda-redes do Real Madrid. O periódico dá conta de um alegado jantar com amigos, no qual o presidente do FC Porto teria dito que “a contratação de Casillas foi um verdadeiro fiasco”.

“Iker não só atingiu as expectativas que tínhamos, como nos custou jogos, quer no campeonato, quer na Liga dos Campeões, sendo responsável pela eliminação precoce”, escreve o jornal, atribuindo esta declaração a Pinto da Costa.

Mas a reportagem vai mais longe, atribuindo sempre as palavras ao dirigente: “O salário de Casillas é incomportável para o clube”.

Confrontado com esta reportagem e em declarações ao Porto Canal, o líder portista desmente todas as declarações que lhe são imputadas.

“Essa notícia é absolutamente inventada e ridícula. É mentira que esteja insatisfeito com o Casillas. E é uma contradição com aquilo que temos decidido com o departamento de futebol”, revela.

Pinto da Costa adianta mesmo que já há acordo com o empresário para renovação do contrato “por mais um ano”.

“Esse acordo foi alcançado há muito tempo. Esperamos assinar quando ele quiser, mas não entramos em jogos florais e nunca vamos colocar Casillas em questão. É só preciso recordar o jogo na Luz”, assinala ainda Pinto da Costa.

Em destaque

Subir