Desporto

Pinto da Costa garante luz no Dragão para o Benfica festejar o título

pinto da costafc porto benfica taca ligaO presidente do FC Porto, Pinto da Costa, garante que o Benfica pode festejar o título de campeão nacional no Dragão, na última jornada. “Se o fizer no nosso estádio, poderá festejar com os holofotes ligados”, afirmou o dirigente, que, no entanto, não alinha nas teorias da má temporada dos tricampeões.

Numa festa na casa do FC Porto em Espinho, Pinto da Costa fez uma alusão ao título que os dragões celebraram no Estádio da Luz, em 2011, com os encarnados a desligarem os holofotes e a ligar o sistema de rega.

O presidente portista manifesta a convicção de que o Benfica será o próximo campeão nacional e também sabe que, na última jornada, os jogadores encarnados vão deslocar-se ao Estádio do Dragão. Mas não está preparada nenhuma surpresa desagradável.

Se o Benfica confirmar o favoritismo e assegurar o título, “poderá festejar com os holofotes ligados”, ironizou o dirigente.

No entanto, Pinto da Costa disparou na direção dos comentadores que consideram que o FC Porto fez uma má época. O presidente portista lembra que os dragões têm competições que podem ganhar. E lembra ainda que o Benfica não ganhou nada há um ano e que o Sporting também não erguerá nenhum troféu, na presente temporada.

“Há quem diga que estamos a fazer uma má temporada. Mas, curiosamente, no ano passado aquele que, ao que tudo indica, vai ser campeão neste ano, não ganhou nada, mas fez uma época muito boa”, atirou Pinto da Costa.

Também os elogios ao Sporting merecem críticas. “O nosso outro adversário de Lisboa fez uma temporada extraordinária e… não vai ganhar nada”, ironizou.

Sobre o FC Porto, Pinto da Costa manifestou a convicção profunda de que os dragões vão celebrar mais conquistas, com a Taça de Portugal e a Taça da Liga em mira. “Depois de ganharmos a Supertaça, tenho fé de que poderemos vencer a Taça de Portugal e a Taça da Liga”, disse o dirigente.

Em destaque

Subir