Desporto

Pinto da Costa dedica título a Pedroto e Pôncio

Irónico e sentimentalista, o presidente do FC Porto comentou o triunfo sobre o Benfica, considerando “giríssimo” o apagão no final do encontro e dedicando o 25.º troféu ao antigo treinador Pedroto e a Pôncio Monteiro, ex-dirigente faleceu recentemente.

O Estádio da Luz apagou-se e o sistema de rega foi ligado, assim que o juiz da partida terminou o jogo e deu por selado o 25.º título do FC Porto. Curioso é o facto de ter sido um Benfica apagado e uma equipa a meter água que estiveram na origem desta derrota encarnada.

Pinto da Costa aproveitou o episódio para ironizar e criticar. “Foi giríssimo… Nunca tinha visto nada assim… Já muita gente nos deu os parabéns, mas ninguém ligado ao Benfica. No entanto, estranharia receber os parabéns de alguém que apaga a luz e que liga a rega…”, afirmou, instado a comentar o que se passou após o apito final de Duarte Gomes.

O presidente do FC Porto garantiu ainda que recebeu “chamadas de Angola, Venezuela e Brasil”, de pessoas que disseram que “isto era uma vergonha”, que “nunca” tinham visto nada assim. “Mas, as ações ficam com quem as pratica. Felizmente, todo o mundo viu”, disse.

A dedicatória de um título ganho com “trabalho e dedicação” vai totalmente para Pedroto – a quem Pinto da Costa prometera a vitória da época passada, quando acreditava que a conquistaria – e ao entretanto falecido Pôncio Monteiro.

O FC Porto conquistou o 25.º título no terreno do adversário, graças a um triunfo que começou a ser construído com uma falha de Roberto – o guarda-redes ‘meteu água’ e empurrou para a sua baliza um cruzamento de Guarín, que nem sequer levada a direção da baliza.

Apático, resignado e… ‘apagado’, o Benfica foi quase sempre dominado pelo FC Porto, que teve, no entanto, o triunfo em risco, quando, aos 92 minutos, Gaitán rematou ao poste de Helton. O FC Porto estava destinado a festejar na Luz…

Em destaque

Subir