Cultura

Pinguins e bolhas valem prémio de fotografia de vida selvagem a Paul Nicklen

bubble jetting emperorsO fotógrafo Paul Nicklen venceu um concurso de fotografia de vida selvagem com a ajuda de muitos pinguins, de tantos pinguins que à passagem deixam um rasto de bolhas, na Antártica. Os animais estariam a fugir a um ataque de focas leopardo.

bubble jetting emperors 450Bolhas de pinguins. A fotografia que Paul Nicklen capturou nas águas gélidas da Antártica valeram-lhe o primeiro lugar no ‘Veolia Environnement Wildlife Photographer of the Year’, um concurso de fotografia destinado a imagens da vida selvagem.

“Eu estava a fazer snorkelling, tinha as pernas bloqueadas pelo gelo e, de repente, eles estavam em cima de mim, nas minhas mãos, nas minhas costas. Fabuloso”, descreveu o vencedor, citado pela BBC.

A fotografia tem o título de “Bubble Jetting Emperors”, traduzido à letra como jacto de bolhas de pinguins. A aparição súbita destes animais, surpreendendo o fotógrafo e mergulhador, teve uma motivação básica: os pinguins estariam a fugir de um ataque de focas leopardo.

Em destaque

Subir