Nas Notícias

Pingo Doce: Restrição no Multibanco permitiu corte de despesa significativo

pingo doce loja 1O fim dos pagamentos com multibanco em valores inferiores a 20 euros permitiu ao Pingo Doce uma poupança de 700 mil euros. Este valor representa uma quebra de seis por cento, relativamente ao total das comissões pagas pelo grupo Jerónimo Martins em igual período do ano passado.

Desde que, no passado dia 1 de setembro, o Pingo Doce deixou de aceitar pagamentos por cartão Multibanco em compras de valor inferior a 20 euros, o grupo Jerónimo Martins poupou nas comissões pagas aos bancos.

De acordo com o Diário Económico, conseguiu reduzir os custos em 700 mil euros. O grupo detentor do Pingo Doce decidiu aplicar a medida para conter os custos, deixando de aceitar pagamentos por via de Multibanco em compras de baixo valor.

Esta decisão tem representado uma poupança significativa, no que diz respeito às comissões que são pagas por utilização de meios de pagamento eletrónico.

Num relatório relativo aos primeiros três trimestres de 2012, o grupo Jerónimo Martins pagou 12,1 milhões de euros em comissões por pagamentos através de Multibanco. Há um ano, em igual período, o grupo pagou 12,8 milhões de euros. Esta poupança de 700 mil euros corresponde a 6,2 por cento.

Em destaque

Subir