Nas Notícias

Pingo Doce: Falso perfil no Facebook anuncia promoção em dia de greve geral

pingo doce loja 1Um falso perfil do Pingo Doce, no Facebook, anunciava ontem uma promoção de 50 por cento em todos os produtos, válida para esta quarta-feira, dia de greve geral. A Jerónimo Martins desmentiu a informação que circulou nas redes sociais e aconselha os clientes a acreditarem apenas nas comunicações feitas nos órgãos oficiais do grupo.

As promoções no Pingo Doce voltaram, com 50 por cento de desconto em todos os produtos, durante esta quarta-feira, dia 14 de novembro, data em que o País cumpre uma jornada de greve, prometiam os autores desta falsa campanha. A informação foi divulgada no Facebook, num perfil falso, e enganou muitos cibernautas, utilizadores daquela rede social.

A informação divulgada nesse perfil (um dos diversos perfis falsos do Pingo Doce no Facebook) correu pela Internet, durante a madrugada de hoje, com centenas de partilhas. Um cartaz fazia alusão aos descontos em todos os produtos, numa campanha muito semelhante à que o grupo Jerónimo Martins lançara a 1 de maio.

Certo é que a promoção anunciada para hoje não era verdadeira, sendo que o grupo detentor do Pingo Doce desmentiu que tenha programado para hoje qualquer megapromoção com cortes dos preços pela metade.

Confrontada com esta situação, a empresa informou os clientes de que a “informação partilhada nas redes sociais com uma alusão a uma campanha a 14 de novembro é falsa”. O grupo detentor do Pingo Doce sublinha ainda que a comunicação sobre as promoções “só é feita através dos canais oficiais”, pelo que a Jerónimo Martins aconselha os clientes “a consultarem a página oficial ou serviço de apoio”, caso necessário.

De futuro, as campanhas do Pingo Doce não devem ser levadas a sério, desde que não sejam difundidas nesses canais oficiais.

Em destaque

Subir