Motores

Pilotos portugueses sofreram fraturas e encontram-se estáveis

José Pedro Fontes fraturou o fémur e Inês Ponte teve lesão idêntica na bacia. Comunicado do hospital adianta que “as vítimas não correm risco de vida” e estão “conscientes, tranquilas” e a fazer “exames complementares de diagnóstico necessários à melhor caracterização da extensão e da eventual gravidade das lesões”.

José Pedro Fontes fraturou o fémur, enquanto Inês Ponte sofreu uma fratura na bacia, em resultado do acidente que sofreram, na manhã de hoje, na segunda prova especial de classificação do Rali de Portugal.

A agência Lusa, que cita um comunicado do diretor do serviço de urgência da Unidade de Saúde Local do Alto Minho (ULSAM), Rui Escaleira, não especifica as lesões sofridas.

No entanto, esclarece que estão em curso “exames complementares de diagnóstico necessários à melhor caracterização da extensão e da eventual gravidade das lesões”.

Espera-se que a recuperação dos dois leve algum tempo, sendo para já prematuro avançar se isso obrigará a uma ausência prolongada do Campeonato Nacional de Ralis, que ambos lideravam.

Recorde-se que o Citroen DS3 R5 embateu numa árvore, 400 metros depois da partida para os 26,7 quilómetros da especial, em Viana do Castelo.

José Pedro Fontes e Inês Ponte foram transportados para o hospital de Viana do Castelo – o piloto de ambulância, a navegadora de helicóptero.

Em destaque

Subir