Motociclismo

Pilotos de Miguel Oliveira com ambições em Portimão

A prova do Campeonato Nacional de Velocidade em motociclismo que este fim de semana tem como ‘palco’ o Autódromo Internacional do Algarve é muito importante para os pilotos ‘protegidos’ de Miguel Oliveira.

Pedro Fragoso, Pedro Fraga e Diogo Luís – três pilotos oriundos do Troféu-Escola Oliveira Cup – são apoiados pelo Miguel Oliveira Fan Club Racing Team e vão competir nas categorias Pré-Moto 3 e Superstock 300.

Pedro Fragoso e Pedro Fraga conseguiram na 1ª prova decorrida no Estoril lugares de pódio com as suas Beon 250, na categoria Pré-moto 3. Os dois pilotos tiveram o seu ano de estreia na categoria o ano passado, e este ano lutam pelo lugar mais alto do cetro. Já Diogo Luís está a estrear-se em 2018 na categoria Superstock 300, com uma KTM RC390, mas já na primeira prova no traçado da capital conseguiu um sobejamente merecido segundo lugar na categoria.

“Estes jovens são o futuro da velocidade, são as nossas apostas nesta modalidade onde somos experientes. Tanto o Pedro Fragoso, como o Pedro Fraga ou o Diogo Luís são três jovens pilotos muito determinados e temos a certeza de que nos vão continuar a surpreender. Acreditamos em todo o seu potencial e na vontade de chegarem o mais longe e mais alto possível, e este fim de semana vai ser especial por isso mesmo”, refere Paulo Oliveira, diretor desportivo da Oliveira Cup de o Miguel Oliveira Fan Club Racing Team.

Os dois dias de competição em Portimão vão ser intensos em treinos livres e cronometrados, entre sábado e domingo, dentre uma mão cheia de categorias. As corridas de Pré-Moto3 e Superstock 300 decorrem entre sábado e domingo, com hora marcada para as 18h25 e as 15h00, respetivamente.

Em destaque

Subir