Fórmula 1

Pilotos da Red Bull confrontaram-se… no gelo

As rivalidades no seio das equipas de topo como a Ferrari e a Red Bull são um dos aspetos de maior interesse na próxima temporada de Fórmula 1. Mas na equipa de Milton-Keynes isso já foi antecipado com um confronto no karting.

Max Verstappen e Pierre Gasly foram fazer uma ‘corridinha’ no gelo, durante uma ação promocional da Red Bull realizada na Holanda numa pista onde o piloto holandês se costuma treinar.

Apesar de se tratar pouco mais de uma brincadeira, foi interessante perceber como a nova dupla da Red Bull Racing interage, sendo certo que o primeiro grande desafio que o piloto francês é fazer a sua presença notar-se no seio da equipa, já afeiçoada à forma de trabalhar e ao feitio de Verstappen.

“Foi sobretudo uma jornada para nos divertir-nos e adorei fazer isto com Max. Penso que deverei ter agora a oportunidade para fazer qualquer coisa de divertida quando ele for a França”, declarou Gasly a propósito.

Max Verstappen adorou a iniciativa: “Foi a primeira vez que corri de karting sobre o gelo, e andamos mesmo depressa. Acho que a dada altura íamos a cerca de 100 km/h em sexta velocidade. Nunca tinha feito corridas no gelo antes disto. É uma coisa muito diferente”.

“Se tivesse de classificar as minhas derrapagens teria-me dado um oito. Isto foi uma das atividades mais divertidas que fiz. Houve coisas muito giras que já fiz, mas esta foi sem dúvida a melhor. Diverti-me bastante com o Pierre e foi uma grande maneira de começarmos a temporada juntos”.

Em baixo os melhores momentos desta iniciativa

Em destaque

Subir