Categorias: Velocidade

Pilotos da NASCAR descontentes com qualificação para as 500 Milhas de Daytona

Vários pilotos da NASCAR mostraram descontentamento com o novo formato de qualificação para as 500 Milhas de Daytona pela primeira vez em 57 anos de história da prova. Um sistema de eliminação com rondas de cinco minutos, com os pilotos a serem eliminados após as primeira e segunda tentativas.
Em vez de tentativas para realizar a volta mais rápida em cada sessão, os pilotos tiveram de adotar estratégias para realizar tentativas perfeitas, esperado por outros carros para aproveitar o ‘cone de ar’ e realizar uma volta rápida ou recorde de volta.
Como se não bastasse já ter um pelotão de 43 carros para ter confusão, a nova situação complicou tudo ainda mais. E os problemas começaram logo no começo da primeira sessão de domingo, com as equipas a decidirem sair para a pista quase ao mesmo tempo, levando a que Clint Bowyer colidisse com a traseira do carro de Reed Sorenson. Esta situação despoletou um grande acidente coletivo.
“É culpa da NASCAR colocar-nos nesta situação sem justiicação nenhuma. Estávamos habituados a uma qualificação onde apenas nos tinhamos de preocupar em tentar a ‘pole’ para a maior corrida do ano. Agora tudo se resume a isso e a preocupar-nos em não nos desesperarmos por sermos eliminados”, queixou-se Bowyer.
O piloto do Toyota n.º 15 não foi o único a exprimir a sua frustração, já que nisso foi acompanhado por Danny Hamlin, para quem o novo formato de qualificação se resume “a confusão. Não há outra forma de o descrever”.
Ryan Newman partilha da mesma opinião: “O frustrante de todo o sistema é que não faz qualquer sentido. É difícil ficar para trás quando toda a gente sai das boxes e não percebo porque fazemos isto. Talvez seja melhor reunirmo-nos e que nos expliquem o porquê”.
Já o três vezes campeão Tony Stewart expressou o seu descontentamento via Twitter. “Estávamos habituados a mostrar o trabalho árduo das equipas ao longo do Inverno. Não uma situação embaraçosa para o nosso campeonato”.
Alheio a tudo isto Jeff Gordon chamou a si a ‘pole postion’ para a corrida do próximo domingo, sendo a quarta vez que o consegue em Daytona e a 78.ª da sua carreira, que deverá terminar no final deste ano.
 
Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de sexta-feira, 28 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 28 de…

há % dias

1 de julho, nasce Amália Rodrigues, a diva do fado

Hoje é dia de recordar Amália Rodrigues, que nasceu a 1 de julho de 1920,…

há % dias

28 de junho, morre Terry Fox, herói no Canadá e ativista contra o cancro

Chama-se Terry Fox e ficou célebre pela sua perseverança. Perdeu uma perna devido a um…

há % dias

27 de junho, nasce Helen Keller, a mulher que viu para além da cegueira

Helen Adams Keller nasceu no Alabama, a 27 de junho de 1880. Foi escritora e…

há % dias