Fórmula 1

Pilotos da Ferrari mentalizados para penalizações na grelha em Austin

FerrariF1EUApenalty115

Os pilotos da Ferrari estão preparados para as penalizações que vão sofrer na grelha de partida do Grande Prémio dos Estados Unidos de Fórmula 1, que este domingo se disputa no circuito das Américas, em Austin (Texas).

O castigo resulta do facto de tanto Sebastian Vettel como Kimi Raikkonen utilizarem um par de novos motores para a prova deste fim-de-semana, mas tanto o alemão como o finlandês estão preparados para perderem 10 lugares no ‘grid’ de largada.

Vettel e Raikkonen já usaram as quatro unidades motrizes permitidas para a temporada, pelo que para que tenham quaisquer oportunidades para se baterem por vitórias e pódios a equipa de Maranello tomou a decisão de substituir os motores dos seus dois carros.

Convém lembrar que Sebastian Vettel tem uma ténue (matemática) esperança na discussão pelo campeonato, pois 60 pontos o separam do líder Lewis Hamilton, quando em jogo estão ainda 100 nas restantes dez corridas que faltam para o final da época.

Caso Hamilton ganhe a prova no domingo, Vettel terá de terminar em segundo para se manter na corrida, por isso o alemão assume o risco: “Temos mesmo que levar com as dez posições na grelha de partida e ter um novo motor. Não há qualquer segredo ou supresa para nós. Este sempre foi o plano de modo a termos o motor mais forte disponível para nos batermos por cada ponto até ao fim da época”.

Em destaque

Subir