Mundo

Piloto russo salva a vida de 39 pessoas

Um piloto russo está a ser considerado um herói após ter conseguido aterrar um avião de emergência sem se registar nenhuma fatalidade.

Segundo o Siberian Times, um piloto russo realizou uma aterragem de emergência em condições atmosféricas menos favoráveis, na Rússia, tendo conseguido salvar a vida de 39 pessoas.

O avião, um Ilyushin-18, partiu-se em três durante a aterragem, a cerca de 30 quilómetros do destino Tiksi, na República de Sakha.

O avião não deu sinal de alerta e o facto de ter enfrentado condições atmosféricas adversas pode ter causado o congelamento de algumas partes do aparelho, de acordo como uma fonte do ministério da Defesa russo indicou à agência Interfax.

Todos os passageiros do voo sobreviveram graças ao trabalho do piloto, Andrey Logvinov, de 44 anos de idade. “Ele fez o impossível”, afirmou uma fonte aos serviços de emergência. Vários profissionais da aviação estão a elogiar o trabalho de Andrey, por ter conseguido contornar as dificuldades técnicas e ter aterrado o avião num local remoto.

Apesar de não ter havido mortes, foram várias as pessoas que tiveram de ser levadas para o hospital com ferimentos graves. É possível ver nas imagens do acidente, divulgadas pelos meios de comunicação russos, algumas pessoas estendidas na neve à espera de cuidados.

Em destaque

Subir