Nas Redes

Piloto que perdeu as pernas leva meninos paralisados a viajar de helicóptero

Mark Brereton, que perdeu as pernas num acidente em 2007, quer provar a todos os meninos em cadeira de rodas que “o céu é o limite” e leva-os a viajar de helicóptero.

A inspiração surgiu a partir das próprias circunstâncias de Brereton: em 2007, quando era piloto profissional de motos, sofreu um acidente que levou à amputação das duas pernas.

“Voar é o mais próximo da magia que existe, é uma sensação única. Para alguém que está numa cadeira de rodas, voar é realmente uma experiência diferente, é uma cadeira [de rodas] que pode ir a qualquer lugar e fazer qualquer coisa”, explica.

Em 2007, quando teve de abandonar o motociclismo, Mark Brereton decidiu-se a realizar dois objetivos pessoais: o primeiro era pedir a namorada em casamento, o que fez na cama do hospital. Sabia que tinha de viver com ela para sempre, pois não o abandonou no pior dia dele.

O segundo objetivo era voar. “O meu sonho era voar, sempre foi”.

Quando terminou a reabilitação, Mark Brereton inscreveu-se em aulas para tirar a licença de piloto de helicóptero. Agora, leva as crianças em cadeira de rodas a passear pelos céus.

“Tu tens o que a vida te dá, só podes é decidir como o vais usar”, justifica: “É preciso aproveitar ao máximo”.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=7D9SD6HH2BO5

Em destaque

Subir