Insólito

Piloto ia levantar voo com taxa de alcoolemia três vezes superior ao permitido

Um piloto embriagado prepara-se para levantar voo num Boeing 738, com 99 passageiros a bordo, em Calgary, no Canadá. O comandante, da companhia Sunwing, perdeu a consciência momentos antes de deixar a pista. Um mal que veio por bem.

Depois deste incidente a bordo, o piloto acabou por ser detido pela polícia da cidade de Calgary. Chamadas ao local, as autoridades fizeram uma medição e concluíram que o homem apresentava uma taxa de alcoolemia três vezes superior ao permitido.

O homem, alcoolizado, Miroslav Gronych, de 37 anos, perdeu a consciência momentos antes de seguir para os céus, a bordo de um Boeing da companhia Sunwing, com 99 passageiros e cinco elementos da tripulação.

De acordo com o sargento Paul Stacey, da polícia de Calgary, “o comportamento do piloto foi anormal, ao ponto de os funcionários do aeroporto terem notado que algo não estava bem consigo”.

O voo tinha como destino Cancun, no México, e acabou por se efetuar, mas com um atraso substancial e com outro piloto nos comandos do aparelho.

Miroslav Gronych – que tem nacionalidade eslovaca e um visto de trabalho no Canadá – vai ser ouvido por um juiz na próxima quinta-feira.

Em destaque

Subir