Insólito

Piloto aproveita para dormir enquanto estagiário comandava a vida de 300 pessoas

Este parece ser o ano das polémicas relacionadas com as transportadoras aéreas. Agora, é ‘Pakiston International Airlines’ que está a gerar imensa controvérsia após o piloto ter sido fotografado a dormir, enquanto o avião era comandado por um estagiário.

O voo tinha como destino Londres, com uma duração de mais de duas horas, e durante a ligação aérea o capitão, Amir Akhtar Hashmi, decidiu fazer uma sesta.

A meio da viagem, o piloto optou por ir para uma das cabines da classe executiva para dormir, deixando o estagiário completamente sozinho a comandar o avião, de acordo com o ‘Daily Mirror’.

Os mais de 300 passageiros que estavam no voo registaram o momento e partilharam imagens nas redes sociais. Um dos assistentes de bordo disse aos meios de comunicação que alguns passageiros “queixaram-se de que não se sentiam em segurança enquanto o capitão estivesse a dormir na classe executiva.

As autoridades já estão a investigar o caso, pelo que até que esta situação seja resolvida, o piloto Amir Akhtar Hashmi estará privado das suas funções. Para além disso, o piloto será acusado de ter colocado mais de 300 vidas humanas em risco para ir descansar.

Em destaque

Subir