Fórmula 1

Pierre Gasly é o novo campeão da GP2

pierregaslygp2abudhabi

Pierre Gasly tornou-se no novo campeão da GP2 Series, a categoria de acesso à Fórmula 1 por excelência, porque acompanha uma grande parte dos grandes prémios.

O piloto francês da Red Bull Júnior Team chegou ao Abu Dhabi com a necessidade de ganhar a corrida de sábado para ter hipóteses de chegar ao título, e fê-lo em grande estilo,

António Giovinazzi era o único adversário que podia impedir Pierre Gasly de se sagrar campeão, mas o piloto gaulês fez o que tinha de fazer no primeiro confronto do fim-de-semana, o maior e que incluía as obrigatórias paragens na boxe.

Piloto de testes da Red Bull na Fórmula 1, o francês conseguiu ganhar vantagem sobre Sergey Sirotkin logo na largada, embora o seu maior adversário nesta corrida de sábado acabasse por ser Nobuharu Matsushita.

O japonês da ART Grand Prix optou por parar mais tarde que a maioria dos seus adversários, e isso deixou-o no comando quando Gasly fez o seu ‘pit-stop’. Depois Matsushita regressou à pista na segunda posição, que manteve até final juntando-se ao francês no pódio, completado por Artem Markelov.

Ao ser quinto neste primeiro confronto do fim-de-semana, Giovinazzi precisava de ganhar a mais curta corrida de domingo e que Gasly fosse sextou ou pior para chegar ao título. Uma equação que se revelou muito complicada.

Pierre Gasly fez uma prova defensiva, e quando foi informado pela equipa Prema – curiosamente a mesma do seu rival italiano – que Giovinazzi não conseguia passar da sexta posição moderou ainda mais o seu andamento, vindo a acabar apenas no nono posto.

antoniogiovinazziabudhabi1

Em destaque

Subir