Motores

Pierre Gasly não se sente intimidado por Max Verstappen

Pierre Gasly vai fazer dupla com Max Verstappen na Red Bull Racing em 2019 mas diz que não se preocupado com o holandês.

Gasly substituiu Daniel Ricciardo na equipa de Milton-Keynes e a comparação do seu desempenho com a do seu novo companheiro de equipa – por muitos apontado como um futuro Campeão do Mundo de Fórmula 1 – não o intimida.

O piloto francês de 22 anos, que este ano representou a Toro Rosso, reconhece que Verstappen é temperamental, tem talento, mas não se mostra preocupado com esse facto: “Não estou com receio do meu lugar da equipa. Sei que Max tem um caráter forte, está muito entrosado com a equipa e tem um pouco mais de experiência do que eu. Mas eu também faço parte da equipa. Não sou como Daniel ou como Max. Tenho a minha própria personalidade. Preciso de tempo para ter o meu espaço na equipa”.

“Mal posso esperar pelo começo (do trabalho com a Red Bull). Este é um grande passo na minha carreira. É exatamente o que queria. Tenho grandes ambições na Fórmula 1. Sempre quis ser Campeão do Mundo. Tenho muito a aprender, mas este ano também aprendi bastante. Fiquei mais próximo da minha equipa”, acrescenta Pierre Gasly.

Em destaque

Subir