Fórmula 1

Pierre Gasly irá substituir Daniel Ricciardo na Red Bull

Pierre Gasly foi anunciado como o novo companheiro de equipa de Max Verstappen na Red Bull Racing para a próxima temporada de Fórmula 1.

O francês, atualmente ao serviço da equipa Toro Rosso, era apontado como um dos candidatos ao lugar depois de Daniel Ricciardo anunciar a sua transferência para a Renault no final da presente época, mas tinha a concorrência de Carlos Sainz Jr.

Com o anúncio de que o espanhol se vai mudar de ‘armas a bagagens’ para a McLaren – onde substituirá o seu compatriota Fernando Alonso – a opção da Red Bull por Gasly tornou-se natural.

O jovem piloto francês, natural de Rouen (Normandia), faz parte das fileiras da Red Bull Junior Team há vários anos, tendo-se sagrado campeão de Fórmula Renault 2.0 em 2013, tendo obtido na primeira metade de 2018 bons resultados ao serviço da Toro Rosso, nomeadamente no Bahrain, Mónaco e Hungria.

Pierre Gasly tem a vantagem de conhecer muito bem a Honda, pois foi com um motor da marca japonesa que competiu na Super Fórmula japonesa em 2017, antes de usar propulsores nipónicos este ano na Toro Rosso. E agora torna-se no primeiro francês a tripular para uma equipa de ponta da F1 em muitos anos.

“É um sonho tornado realidade. Tinha mesmo muito desejo de me juntar à Red Bull. Depois de ter entrado no seu programa de jovens pilotos esse foi o meu objetivo, e o facto de o atingir é uma oportunidade incrível. Sempre foi a minha ambição um dia poder lutar pelo título mundial de Fórmula 1”, declarou o piloto gaulês.

Christian Horner declarou que a escolha por Gasly se baseou puramente no seu talento: “Depois de Pierre ter posto os pés na Fórmula 1 com a Toro Rosso, há menos de um ano, provou ter um inegável talento, que a Red Bull acompanhou há vários anos. Os seus soberbos desempenhos com uma equipa animada por motores Honda, naquela que foi a sua primeira época completa na F1, não fizeram mais do que cimentar a sua reputação como uma das grandes esperanças da disciplina. Estamos radiantes por acolhê-lo em 2019”.

Em destaque

Subir