Cultura

“Piaf! The show” tem sessão única no Casino Estoril

Do realizador e produtor Gil Marselha, a digressão mundial “Piaf! The Show”, que homenageia a cantora também conhecida como “Pequeno pardal”, estará em Portugal para uma apresentação única no Salão Preto e Prata.

O espetáculo estreou-se em Paris, em 2015, no ano do centenário do nascimento da artista, e é uma homenagem à intérprete parisiense que marcou a história da canção francesa e que passou por palcos como Palais Brognart, em Paris, e Carnegie Hall, em Nova Iorque.

A homenagem é feita através da interpretação de muitas canções escritas para Édith Piaf, ou pela própria, como “La vie en rose”, “Mon légionnaire”, “Jezebel”, “La foule”, “Hymne à l’amour”, “Milord” e “Non, je ne regrette rien”.

A vida e carreira de Édith Piaf é percorrida pela voz de Anne Carrere, artista nascida no sul de França (Puget), que a crítica tem vindo a designar como “a legítima herdeira musical” da considerada “cantora nacional francesa”.

Carrere, contudo, diz que não está no espetáculo para ser “Piaf, mas antes para interpretar as canções de Piaf”.

O espetáculo, que está dividido em dois atos de 45 minutos, é acompanhado por fotografias e imagens da vida da cantora, e da cidade de Paris, à época.

O percurso vai dos primeiros anos no bairro humilde onde Piaf nasceu, e das ruas onde cantava, até aos cenários dos grandes êxitos, como o Olympia de Paris, onde se tornou uma lenda.

Édith Giovanna Gassion, que ficou conhecida como Édith Piaf, nasceu em Paris, em 19 de dezembro de 1915, e morreu em Plascassier, em 10 de outubro de 1963.

Em destaque

Subir