Apresentações/Novidades

Peugeot revela detalhes do 208 T16 que Loeb vai guiar em Pikes Peak

peugeot208A Peugeot revelou finalmente detalhes sobre o protótipo 208 T16 com que Sebastien Loeb vai disputar a Rampa de Pikes Peak este ano. Um bólide impressionante, como as imagens mostram, que está equipado com um motor 3,2 litros Twinturbo V6 com 875 cv de potência.

peugeot208 510

Segundo o engenheiro Jean-Christophe Pallier, da Peugeot Sport, o único limite ao projeto foi mesmo a imaginação para desenhar o carro a utilizar na famosa prova norte-americana, que terá lugar na conhecida rampa do Colorado a 30 de Junho.

“O carro é praticamente um protótipo de corridas de resistência. Conseguimos retirar ao carro 875 quilos e como resultado conseguimos atingir um número mágico em termos de relação peso/potência de um cavalo para cada quilo”, sublinhou Pallier.

E de facto o novo bólide é como a marca de Sochaux reclama, com uma conceção de um autêntico protótipo de corridas de resistência, já que utiliza uma caixa de seis velocidades, travões em carbono, coletores de ar e aerodinâmica – incluindo a grande asa traseira – usados nos 908 que correram nas 24 Horas de Le Mans.

peugeot208 5101

Todas estas modificações permitem ao 208 T16 ir de 0 a 100 km/h em somente 1,8 segundos e atingir os 200 km/h ao cabo de apenas sete segundos. O que será um forte argumento para ajudar Sebastien Loeb a tentar a vitória em Pikes Peak.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir