Motores

Peugeot Rally Cup Ibérica promete mais para o próximo ano

A segunda edição da Peugeot Rally Cup Ibérica está já em preparação, esperando-se que tenha ainda mais sucesso do que a primeira.

Esta competição organizada pelos representantes da marca do leão em Portugal e Espanha foi uma fórmula de sucesso nos dois países, colocando frente a frente vários pilotos aos comandos dos 208 R2, conferindo-lhes uma base sólida para as suas carreiras.

Fotos: AIFA/Jorge Cunha

De uma forma acessível, esta ‘escola’ promete continuar a ser uma plataforma de lançamento de jovens talentos, e por isso a organização decidiu manter a competição com a mesma estrutura, colocada no terreno pela Sports & You.

Apesar de se tratar de um troféu de índole ibérica pilotos de outras paragens tiveram o oportunidade de ‘medir forças’ nesta competição reservada aos Peugeot 208 R2, com nomes vindos de países como a Inglaterra, a Argentina, a Lituânia ou a Suécia.

Tal como em 2018 a segunda edição da Peugeot Rally Cup Ibérica vai contar com a disputa de diferentes título, desde o cetro absoluto até à Ladies Cup, passando pela Junior Cup.

Depois de Roberto Blach, um piloto galego, fica a questão de saber quem lhe sucederá em 2019, sendo que o facto de ser uma competição que inclui provas do Campeonato do Mundo, como o Rali de Portugal e o Rali da Catalunha, é sempre um incentivo a participar, merecendo o apoio das federações dos dois países – FPAK e RFEA – uma vez que do calendário continuam a fazer parte outras quatro provas dois campeonatos nacionais ibéricos.

Embora o calendário do troféu careça ainda de confirmação oficial, sabe-se desde já que se iniciará a 22 e 23 de fevereiro no Rali Serras de Fafe, que o carro continuará a ser o Peugeot 208 R2 e que o ‘pacote’ de prémios distribuirá uma soma semelhante ao deste ano – 120.000 euros. Isto para além do mais ‘apetecido’ lugar aos comandos de um modelo R5 da marca de Sochaux num rali do ano seguinte ao da conquista do título.

Em destaque

Subir