Motores

Peugeot Hansen ao ataque em Montalegre

O Team Peugeot Hansen aborda a segunda prova do campeonato do mundo de ralicross (WRX), este fim de semana em Montalegre, com a ambição de obter um bom resultado. O mesmo é dizer que Sébastien Loeb e Timmy Hansen se deslocam ao nosso país com o objetivo de conseguir o máximo de pontos possível.

Ao contrário do traçado de Barcelona, primeira prova do WRX 2017, o circuito de Montalegre apresenta um perfil de terra mais solta exigido configurações de suspensão muito diferentes.

Situado a cerca de 900 m de altitude, nas montanhas a norte de Portugal, o circuito de Montalegre vê-se frequentemente expostos a condições meteorológicas extremas. As duas últimas edições disputaram-se sob chuva torrencial, na edição de 2013 nem a neve faltou e em 2014 correu-se sob um quente sol de verão.

O Team Peugeot Hansen aproveitou as três semanas que separaram as duas primeiras corridas do ano para continuar o programa de desenvolvimento do PEUGEOT 208 WRX 2017. Os testes realizados em Barcelona e, em seguida, em Estering ajudaram a por à prova as novas peças, nomeadamente uma nova asa traseira, que fará em breve a sua estreia em competição.

“Em relação a este tipo de terreno, um pouco mais agreste, acho que o carro melhorou comparativamente ao ano passado, pelo que penso que vamos ser mais eficientes”, observa Sébastien Loeb.

“No ano passado, o tempo esteve terrível, esperando que as condições meteorológicas sejam mais brandas este ano, se bem que o isso nã esteja assegurado, tendo em conta as montanhas circundantes ao circuito. Para recuperar do meu desaire em Barcelona, é imperativo que eu garanta um lugar na Final deste fim de semana”, acrescenta o piloto francês.

Já para Timmy Hansen a pista de Montalegre “é muito divertida, com um bom ritmo mas também com muitos corretores que há que subir”. O sueco não tem um bom currículo no traçado transmontano, pelo que um dos seus objetivos passa por retificar a situação remediar. “Depois do trabalho realizado ao longo deste inverno, estou bastante confiante. Comparativamente a Barcelona, é uma pista bastante diferente, mais típica ‘terra’, requerendo, portanto, diferentes regulações em termos de motor, chassis e amortecedores”, enfatiza o escandinavo.

Em destaque

Subir