Apresentações/Novidades

Peugeot eleita ‘Escolha do Consumidor’

peugeotescolhaconsumidor1

A Peugeot foi eleita como a ‘Escolha do Consumidor’ pelo quarto ano consecutivo. Um galardão conferido pelo Consumer Choice – Centro de Avaliação do consumidor. No conjunto dos 2178 inquiridos, a marca do leão foi distinguida com o melhor índice de satisfação (85,73%) na categoria ‘Marca Automóvel’, conquistando mais 2,14 pontos relativamente ao índice registado há um ano.

Uma das razões para este grau de satisfação deve-se à estratégia de subida em gama da Peugeot, seja pela qualidade dos produtos que está a colocar no mercado, seja pela experiência global que propõe aos clientes, sublinhando o sucesso na abordagem da marca e a imagem que tem conseguido passar junto dos clientes.

Abrangendo múltiplos setores de atividade, a iniciativa ‘Escolha do Consumidor’ avaliou na categoria de ‘Marca Automóvel’ um total de 15 construtores, entre generalistas e ‘premium’, sendo por isso bastante representativo do grau de aceitação do mercado nacional.

Foram inquiridos mais 887 pessoas do que em 2015, com a Peugeot a alcançar o topo da preferência dos consumidores depois de analisados os critérios de satisfação e de intenção de aquisição e recomendação dos inquiridos.

No conjunto dos 19 atributos avaliados, a marca de Sochaux foi eleita a melhor sem seis categorias, como a ‘Modernidade do equipamento’, ‘Capacidade de atender às necessidades dos clientes’, ‘Rapidez na realização do Serviço’ e ‘Conclusão do serviço no prazo’.

Além disso a Peugeot foi a segunda melhor em outros 10 parâmetros em análise – como por exemplo a ‘Qualidade material do produto’, ‘Conhecimento do serviço’, ‘Atendimento’ ou ‘Capacidade para esclarecer dúvidas – e foi terceira nos restantes três pontos.

peugeotescolhaconsumidor

Em destaque

Subir