Apresentações/Novidades

Peugeot consegue lucros pela primeira vez em três anos

PeugeotResultados114PeugeotResultados114 600A Peugeot alcançou os primeiros resultados positivos dos últimos três anos. As ações do Grupo PSA subiram o seu valor como consequência dos primeiros lucros desde que a nova admnistração dirigida pelo português Carlos Tavares (foto) entrou em funções.

O sinal da melhoria nos resultados e nos lucros da Peugeot foi a valorização das ações do segundo construtor automóvel europeu em 9%, que traduzem lucros de 355 milhões de euros obtidos na primeira metade deste ano, em contraposição aos prejuízos de 75 milhões de euros verificados em igual período de 2013.

Rabih Freyha, analista do Exane BNP Paribas, afirma que estes resultados se devem a “uma forte aposta a todos os níveis” por parte do Grupo PSA, e que deverão “ser um catalisador para investimentos a longo prazo ainda por decidir”.

O construtor francês aumentou a sua exposição ao mercado asiático ao celebrar este ano uma ‘joint-venture’ com a chinesa Dongfeng. Reduziu também o número de modelos, para melhor controlar os custos. Um plano que se segue a cinco anos de prejuízos na Peugeot, perdas no mercado europeu e dificuldades nos mercados russo e brasileiro.

Em destaque

Subir