Apresentações/Novidades

Peugeot Citroën entra no capital da ‘start-up’ TravelerCar

PeugeotTravelerCar

No âmbito do seu plano estratégico ‘Push to Pass’ o Grupo PSA (Peugeot Citroën) prosseguiu o investimento nas novas mobilidades entrando no capital da TravelerCar, uma jovem empresa ‘start-up’ que oferece novas soluções para tornar uma viatura num recurso otimizado e raramente imobilizado.

Em abril deste ano a PSA anunciou que iria dedicar um montante de 100 milhões de euros em capital de risco para investimento em empresas do mundo da mobilidade, e a sua entrada na TravelerCar insere-se nesses planos.

A TravelerCar propõe três tipos de serviços em aeroportos, estações de comboios e centros das cidades, para facilitar o dia a dia dos proprietários e dos locatários dos veículos.

É proposto estacionamento gratuito para os proprietários que disponibilizem o seu veículo para aluguer. Os proprietários recebem uma remuneração adicional se o seu veículo for alugado. O carro terá seguro contra todos os riscos e a TravelerCar gere o processo de A a Z.

Outra alternativa é o estacionamento a tarifas vantajosas para os proprietários que não desejem partilhar o seu veículo. Também é proposto e aluguer de viatura de particulares a preços reduzidos. Este serviço é realizado pelas agências TravelerCar que fornecem a ligação entre os locatários e os proprietários.

A TravelerCar propõe um serviço ‘win-win’ e gere todo o processo. A sua oferta traduz-se num processo híbrido entre os serviços de uma agência de aluguer tradicional e uma plataforma de relação individual, permitindo aos utilizadores beneficiar de um serviço de qualidade, apenas tendo de se registar numa abordagem eco-responsável.

‘Start-up’ criada em 2012, a TravelerCar tem presentemente 80 agências e mais de 100 mil utilizadores em seis países (França, incluindo departamentos e territórios ultramarinos, Espanha, Holanda, Alemanha, Suíça e Bélgica).

Em destaque

Subir